Texto por: Catarina Alves, 8º6
Os recursos naturais são elementos da natureza que a espécie humana “tira” da terra, como por exemplo as florestas, a água, a luz solar e o vento. Estas matérias-primas são utilizadas pela sociedade para ajudarem na nossa sobrevivência e nosso conforto.
Recursos energéticos, são todos aqueles que directa ou indirectamente acumulam energia, podem ser renováveis ou não renováveis. Existem vários tipos de recursos de energia como por exemplo:
- energia da bio-massa refere-se ao material biológico derivado que pode ser transformado em energia;
- energia eólica é a energia que provém do vento (consiste em aproveitar a força do vento para impulsionar as hélices);
- energia geotérmica existe desde que o nosso planeta foi criado; “geo” significa Terra e “térmica” significa calor, por isso a energia geotérmica é a energia calorífica que vem que vem da Terra. Uma vantagem é que não é poluente.
- energia hidroeléctrica é a energia que podemos obter através da água.
  Se usarmos as energias renováveis em vez das não renováveis, estamos a ajudar o ambiente porque as energias renováveis não poluem tanto o ambiente e não emitem tantos gases poluentes para a atmosfera


This entry was posted on 08:31 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: