Texto por: Rute Santos, 8º3

O que são as energias renováveis?
As energias renováveis são fontes inesgotáveis de energia adquiridas na Natureza, tais como o sol, o vento, a água entre muitos outros.
Para que servem?
Servem para aproveitar o que o meio ambiente nos dá.
Que benéficos trazem ao meio ambiente?
São mais ecológicos do que as energias não renováveis em relação ao meio ambiente.
O que e a energia renovável?
A energia renovável e um combustíveis que e usados como matéria-prima para a produção de energia (elementos que existem na natureza).
Quais são as energias renováveis?
Energia Solar: é a energia que se obtém a partir da luz do sol, que pode ser captada pelos painéis solares tais como fotovoltaicos e térmicos.

Energia Eólica: é a energia que se obtém pela acção do vento.

Energia Hídrica: é a energia que se obtém pela força da água (nas barragens). Exemplo: barragem do Alqueva (Algarve), Aguieira (Beira Alta), Castelo Bode (Ribatejo).

Energia Geotérmica: é a energia que se obtém pelo interior da terra (consiste no aproveitamento de águas quentes e ou vapores de água para a produção de electricidade e calor). Exemplo: central geotérmica da Ribeira Grande nos Açores.

Energia Maremotriz: é a energia que se obtém a partir do movimento das ondas.

Energia do Hidrogénio: é a energia que se obtém da combinação do hidrogénio com o oxigénio, produzindo vapor de água e libertando energia que e transformada em electricidade.

Biomassa: é a energia que se obtêm pela transformação de produtos de origem animal e/ou vegetal para a produção de energia calorífica e eléctrica.



This entry was posted on 07:13 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

    Lucas disse...

    Justo o que eu procurava sobre energia renovavel

  1. ... on 22 de abril de 2019 às 12:29