Texto por: Andreia Martins, 8º6

Os recursos naturais são tudo aquilo que o Homem retira da natureza para seu proveito. O homem recorre a estes recursos para satisfazer as suas necessidades. Dentro dos recursos naturais existe os recursos renováveis e não renováveis.
As energias renováveis são fontes inesgotáveis vindas da Natureza tais como o sol, o vento, a água entre outros. Estas energias não são poluentes.
As energias não-renováveis são aquelas que não se renovam ou demoram muito tempo para se produzir, como por exemplo: o petróleo, o ferro e o ouro.

As energias renováveis ou alternativas são:
energia eólica: é utilizada desde a Antiguidade na navegação, no funcionamento dos moinhos para a produção de energia eléctrica.
energia solar: é proveniente do sol que depois de captada pode ser transformada em térmica ou eléctrica. A térmica é usada para o aquecimento da água e do ar e a eléctrica consiste na conversão directa da luz solar em electricidade.
energia hídrica: é obtida pela força da água nas barragens
energia das marés: é obtida através da subida e descida do nível da água do mar. Pode ser utilizada para a produção de energia eléctrica.
energia das ondas: é obtida através do movimento ondulatório da água por acção do vento. Pode ser utilizada para a produção de energia eléctrica.
energia da biomassa: é a energia obtida pela transformação de produtos de origem animal e vegetal. Pode produzir-se biogás e biodiesel.
energia geotérmica: é a energia obtida pelo interior da terra. Pode ser aproveitado para o aquecimento de casas, água e de estufas e pode ainda ser transformado em energia eléctrica.


This entry was posted on 05:21 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

    Anónimo disse...

    Estou agradecendo ao Sr. Benjamin Lee por toda a sua ajuda para garantir nosso empréstimo para nossa nova casa aqui na Fruitland. Você foi organizado, meticuloso e profissional, assim como gentil, o que fez toda a diferença em nossas interações com você. Depositamos nossa confiança em você e você definitivamente nos ajudou. Obrigado por sua paciência, assim como por nos tratar como pessoas, ao invés de apenas clientes de empréstimo doméstico. Você está acima do resto, eu quero recomendar a qualquer pessoa aqui procurando por empréstimo ou investidores para entrar em contato com o Sr. Benjamin Lee e sua equipe porque eles são boas pessoas com coração gentil, Sr. Benjamin Lee Email Contato : 247officedept@gmail.com



    Cumprimentos,
    John Burley! Nossos chapéus para você!"!

  1. ... on 22 de janeiro de 2021 às 07:02