Texto por: Milanka Menezes, 8º6

Existem muitos tipos de animais. Para ser mais fácil estudá-los, foram divididos em grupos que são os seguintes: Anfíbios, Aves, Insectos, Mamíferos, Peixes e Répteis.
Anfíbios: Os anfíbios são animais que vivem na água e em terra. São ectotérmicos porque a sua temperatura corporal depende do ambiente. Têm a pele húmida, viscosa, e põem ovos gelatinosos. Um exemplo de um anfíbio é a rã.
Aves: As aves são animais com penas e asas, mas nem todas voam. As aves nascem de ovos de casca dura, em geral postos num ninho. Um exemplo de uma ave é o pelicano.
Insectos: Os insectos são animais com seis patas e o corpo dividido em 3 partes. Formam o maior grupo de animais e vivem em qualquer sítio. Um exemplo de um insecto é a mosca.
Mamíferos: Os mamíferos são animais que dão à luz as suas crias. As crias alimentam-se de leite da mãe e a maior parte tem o corpo coberto de pêlos. Alguns mamíferos hibernam. Um exemplo de um mamífero é o gorila.
Peixes: Os peixes são animais que vivem na água, ou seja, são hidrófilos. Usam as barbatanas para nadar e respiram por brânquias. Há peixes no mar, nas lagoas, nos rios e nos charcos. Um exemplo de um peixe é o cavalo-marinho.
Répteis: Os répteis são animais com pele seca e escamosa. Vivem geralmente em terra. A maioria nasce de ovos de casca coriácea mas alguns répteis dão à luz as suas crias. Um exemplo de um réptil é a tartaruga.



This entry was posted on 12:38 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: