Texto por: Marisa Pinto, 8º1
Este peixe de aparência estranha é conhecido até pelos mais novos devido à sua participação no filme de animação À procura de Nemo. Mas que espécie de peixe é? Qual é o seu habitat? De que é que se alimenta?
Aproveitei este trabalho para responder a essas questões e ficar a saber mais sobre este estranho ser.
O peixe-diabo negro (Melanocetus johnsonii) que pode-se encontrar em todos os oceanos , sempre a mais ou menos 2 mil metros de profundidade, mas os que ainda são jovens vivem mais à superfície para se alimentarem de plâncton. Este peixe é conhecido pela sua forma de atrair as suas presas, utilizando a luz que tem na sua cabeça, estando em muita profundidade onde não existe luz alguns peixes estranham ver uma luz a piscar e a mexer, quando vão ver são apanhados por uma boca enorme.
O peixe-diabo negro é arredondado e são pretos para estarem camuflados nas águas escuras da profundidade, tem os dentes muito afiados e finos porque se alimenta de peixes até maiores do que ele, quando este abre os maxilares, a sua boca é maior que o corpo que pode medir ate 18 centímetros, a luz que têm pendurada na sua cabeça emite uma luz azul -esverdeada.
7 comentários:
Léo disse...
Muito bom :)
Unknown disse...
eu gosto desse peixe
Unknown disse...
Muito interessante
pq saber meu nome ? disse...
Alguem sabe o tamanho dele ??? eu presiso muito saber. GOSTEI MT DAS INFORMAÇÕES DO TEXTO :)
Anónimo disse...
Quantos anos ele vive?
Unknown disse...
oi
Paulo Belarmino júnior disse...
Um verdadeiro Satanás!