Texto por: Jean Souza, 8º1

O Tucano possui um bico longo e oco. Os Tucanos pertencem ao género Ramphastos e compreendem 41 espécies diferentes que vivem nas florestas da América do Sul, em especial no Brasil. Além da Amazónia habitam também as áreas tropicais da América, incluindo o México.
 O Tucano alimenta-se de frutos e sementes, mas também se alimenta de insectos e até filhotes de outras aves. Os Tucanos estão sempre em zonas quentes por serem muito sensíveis ao frio húmido.
 A época de nidificação varia com a localização geográfica. No ritual de acasalamento, o macho oferece pequenos alimentos à fêmea. Nidificam em troncos ocos de árvores, a uma altura de três a 20 metros ou mais; se a postura for bem sucedida, regressam ao mesmo local em anos sucessivos. O ninho é mantido limpo. Cada postura consiste em dois a três ovos, que são incubados por ambos os elementos do casal, durante 15 a 16 dias. As crias são altriciais (totalmente dependentes dos progenitores durante os primeiros tempos de vida) e são alimentadas por ambos os progenitores. As crias nascem com calosidades nas patas que assentam no chão do ninho (em vez das próprias patas) e caem quando as aves estão prontas para abandonar o mesmo, aos 48 a 49 dias de idade. Atingem a maturidade sexual aos dois anos de idade.


This entry was posted on 14:43 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

    carlos Zatti disse...

    Como se diz para o grito do tucano? Grasno?

  1. ... on 29 de setembro de 2018 às 07:30