Texto por: Lucas Santos, 8º1


A pantera é o nome comum de um dos maiores membros da família dos Felídeos. Mamífero carnívoro, de corpo robusto, mede entre 90 cm de altura e 1,50 m de comprimento. As patas são curtas em comparação ao corpo. Pesam cerca de 80 kg. As suas garras são bastante longas para os carnívoros. Muito afiadas, constituem, juntamente com os dentes, perigosas armas de ataque e defesa. As patas, de forte musculatura, podem, de um só golpe, estripar uma girafa.
Habitat:
Vive numa grande extensão do continente africano e em toda a parte meridional da Ásia, da Turquia à China, e na Indonésia, onde é muito comum a pantera negra. A variedade de ambientes onde vivem as panteras também é grande: floresta tropical e savana na África; bosques frios de montanha e selva quente e húmida no sul da Ásia; altitudes pedregosas sem vegetação.
Hábitos Alimentares:
Como vive em ambientes muito diversos, a alimentação da Pantera é também muito variada. Mas, em geral, as suas presas são animais de tamanho médio como antílopes, cervos, etc. São capazes de arrastar suas presas para o topo de uma árvore onde podem devorá-las sem a necessidade de dividir com outros carnívoros.


This entry was posted on 16:03 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

    Unknown disse...

    Achei muito legal, meu nome é clotilde sou professora de ciencias e usarei muito isso nas minhas e conversando com minhas amigas mary e maria, amo vocês obrigada por tudo e não se esqueçam de estudar para as provas em :) beijos da professora clotilde!

  1. ... on 5 de outubro de 2016 às 07:19